Ventos gélidos provenientes do Centro da Europa são responsáveis pela primeira vaga de frio deste Outono, que, na próxima madrugada, levará os termómetros a descerem aos três graus em Bragança e na Guarda.
Noites frias de bater o dente serão sentidas em todo o Interior do País. Em Beja, a temperatura mínima será, amanhã, de seis graus, tal como em Castelo Branco e Viseu. No Litoral, as noites permanecem mais amenas a Sul, com 11 graus em Lisboa e 14 em Faro. Contudo, a Norte do Cabo da Roca, o frio também será sentido: Leiria irá registar 4 graus, Braga, 5, e o Porto atinge os oito graus.
Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, os próximos dias reúnem "condições favoráveis para a formação de geada nas regiões do Interior" a Norte e Centro. O céu irá "permanecer pouco nublado ou limpo", pelo que a presença do sol ditará a manutenção de temperaturas máximas agradáveis em todo o território continental.
As previsões indicam que Santarém será a capital de distrito mais quente, com máxima de 24 graus, seguida de Setúbal (23 graus) e Lisboa, Leiria, Beja e Évora, com 22 graus. Temperaturas máximas inferiores a 20 graus só se irão registar em Trás-os-Montes e na Beira Alta, com 13 graus na Serra da Estrela e 14 em Bragança.
A descida de temperatura resulta da predominância de ventos de Leste, que, na sua passagem pelo interior da Península Ibérica, farão com que as temperaturas atinjam mesmo valores negativos em Segóvia, Salamanca e Soria (Espanha), com um grau negativo.
Os Srs. Jornalistas andam malucos é o que é. Temperaturas completamente normais para o meio do Outono.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/noites-de-bater-o-dente
Sem comentários:
Enviar um comentário