Devido a uma depressão localizada a oeste da Península Ibérica, o Instituto de Meteorologia prevê, até à próxima sexta-feira, 22 de Abril, a ocorrência de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser acompanhados de trovoada no território continental.
A partir de sábado prevê-se uma ligeira melhoria das condições do estado do tempo, com ocorrência de aguaceiros em geral fracos e mais prováveis na região sul. Para domingo e segunda-feira há ainda possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, com uma ligeira subida da temperatura máxima.
No Arquipélago da Madeira, para os próximos dias, prevêem-se períodos de céu muito nublado com ocorrência de aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes viradas a norte. O vento soprará de noroeste de moderado a forte nas regiões montanhosas. A partir de 24 de Abril, prevê-se uma ligeira melhoria das condições do estado do tempo, com o vento de norte a diminuir de intensidade.
Uma frente fria com fraca actividade irá atravessar todo o Arquipélago dos Açores na quinta-feira, 21 de Abril, provocando céu temporariamente encoberto, acompanhado de aguaceiros fracos com vento moderado de sudoeste, rodando posteriormente para noroeste.
Na sexta-feira e sábado o céu irá apresentar-se com boas abertas em todo o Arquipélago e o vento deverá soprar do quadrante norte moderado.
No domingo e na segunda-feira, com a aproximação e passagem de mais um sistema frontal, prevê-se a ocorrência de chuva e aguaceiros fracos, no Grupo Ocidental e estendendo-se progressivamente aos restantes Grupos.
Instituto de Meteorologia
Sem comentários:
Enviar um comentário